quinta-feira, 27 de maio de 2010

Comercial Coca-Cola Revolucionária! (versão 1)

Segunda versão do comercial gravado em Stop-Motion por alunos da USCS. Trata-se de um comercial mostrando que a Coca-Cola pode quebrar barreiras, no caso a barreira de Cuba.


(Disponível em HD)
Legendas: http://migre.me/J2MX (senha: coke)

Comercial Coca-Cola Revolucionária! (versão 2)

Segunda versão do comercial gravado em Stop-Motion por alunos da USCS. Trata-se de um comercial mostrando que a Coca-Cola pode quebrar barreiras, no caso a barreira de Cuba.


(Disponível em HD)
Legendas: http://migre.me/J2MX (senha: coke)

Jogo 3D para Facebook

Por Rafael Silva Guimarães

O que é comum vermos em redes sociais como o Orkut, são aplicativos como Colheita Feliz, Mafia Wars, Joga Craque, enfim diversos aplicativos simples, mas recentemente surgiu um novo tipo de jogo. Desenvolvido pelo estúdio chinês CMune, Paradise Paintball 3D é um jogo de tiro em primeira pessoa, que segue a mesma linha de Counter Strike, porem, sem armas de verdade, no caso, usa-se marcadores (armas típicas de paintball que disparam tinta).
Embora tratando de ser um jogo online, ele precisa ser "inserido" ao Facebook através de um plug-in. O que mais impressiona em
Paradise Paintball 3D, é a jogabilidade e facilidade de uso. O jogo passa-se em duas ilhas, onde você enfrenta outro jogador, no caso um outro usuário do Facebook.

O jogo pode ser testado no link abaixo, mas precisa ter um perfil cadastrado no Facebook para joga-lo:

http://migre.me/BopH

Fonte: Revista Show TV! - 15 de maio de 2010 - Games pág. 26-27

terça-feira, 18 de maio de 2010

O que é Linguagem?

Trabalho sobre linguagem feito por alunos da USCS, para o Profº Paulo Moura, neste vídeo fizemos uma breve explicação sobre linguagem, e compilamos outros vídeos sobre o assunto, todos os vídeos utilizados não foram alterados, e detém seus direitos autorais reservados.
Nota: O vídeo musical da Xuxa foi editado, mas não teve o conteúdo alterado.


domingo, 9 de maio de 2010

Novo MSN vai interagir com Redes Sociais

Por Rafael Silva Guimarães

A versão 2010 do mSN foi disponibilizada em janeiro de 2010, mas já tem seus dias contados. Não, você não vai perder sua conta, nem seus amigos, ninguém irá perder, Steve Ballmer, presidente da Microsoft apresentou novidades do programa quando esteve em visita no brasil.
A grande novidade do MSN, é que ele vai se integrar a redes sociais. A partir dele, os usuários poderão conferir as atualizações de seus contatos nos sites: Facebook, Twitter, MySpace, Flickr e YouTube, o Orkut não foi confirmado por pertencer a Google, rival da Microsoft.

"A medida que o uso da internet crescem os usuários em todo o mundo compartilham mais conteúdo por meio de uma variedade de redes sociais diferentes. Com o Messenger, fica mais fácil acompanhar as novidades desses sites e enviar informações e imagens para os amigos mais próximos", informou em nota Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor-geral de serviçoes on-line da Microsoft Brasil.

E, a fim de se tornar ainda mais completo, o novo MSN vai parmitir conversas em vídeo em alta definição (semelhante a usada no Skype), fazer pesquisas no Bing (buscador de Micosoft) e colar endereços de sites às conversas. Outra grande novidade vai ser a conversa por abas (como nos navegadores), que vai dispensar a abertura de várias janelas.

Fonte: Revista daHora - 9 de maio de 2010 - Ano 12 - nº 580 - Seção Tecnopop pág. 16-17

sábado, 8 de maio de 2010

Paradoxando, a gente se entende!

Peça feita pelo grupo de estudantes de Comunicação Social da USCS Discutir Sempre... Concluir Jamais!, cuja temática gira em torno da figura de linguagem chamada Paradoxo.
Procurando mostrar humor e conteúdo, a peça ocorre numa praça onde ocorrem as mais diversas situações, tendo como base mostrar como o paradoxo está presente em nossa vida cotidiana.
Assistam a peça, pois Paradoxando, a gente se entende!


Parte 1/2 (disponível em HD)



Parte 2/2 (disponível em HD)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Conclusão da Palestra de Jornalismo Cultural

No dia 27 de abril, ocorreu na USCS, uma palestra de Jornalismo Cultural, e nas linhas abaixo seguem os pontos mais importantes que o grupo apontou:

  • A definição do que não era Jornalismo Cultural, que fora definido que tudo o que é feito para atingir a mídia ( revistas de fofoca, por exemplo) pois seus assuntos são tratados de forma superficial e sem o compromisso de informar e sim vender.
  • Outra definição para o que não era JC foi o fato das pessoas pagarem para divulgarem seus eventos, pois com isso acaba a cultura e entra o comércio.
  • As dificuldades de um Assessor de Imprensa foi outro tema que fora bastante discutido, pois hoje seu trabalho anda um pouco ofuscado devido aos canais de Redes Sociais (Twitter, Orkut, Facebook), deixando uma previsão de futuro indefinido para a profissão.
  • E como falamos nas Redes Sociais, as indústrias estão percebendo sua importância para atrair as pessoas, que sempre através delas estão interagindo, ora elogiando, ora criticando, dando sugestões, fazendo a se sentir parte daquilo. Além disso, fora comentado os filmes com baixo custo, feitos com telefone celular.
  • E para encerrar, os convidados comentaram a importância do profissional de Comunicação ser antenado com o que ocorre no mundo, pois com um conhceimento diferenciado, ele pode "chegar antes" pois terá uma visão diferenciada dos outros. E isso é mais fácil que há 15/20 anos, onde a internet não havia popularizado e tínhamos que recorrer a bibliotecas coisas do tipo.

Para o grupo que compõe este blog, esta palestra foi altamente produtiva, nos mostrando alguns caminhos que podemos trilhar (principalmente em relação as Redes Sociais) num futuro não tão distante assim...