terça-feira, 30 de março de 2010


Nome: Fábio Moreno De Souza
Nº Matrícula: 77068-5
Curso: Jornalismo


Twitter

Muitos podem confundir o sucesso do twitter com a banda “twister” que era nada menos do que um backstreet boys tupiniquin; ou seja, como uma modinha que logo acaba. Porém, essas opiniões de algumas pessoas já estão sendo queimadas a quase “40º graus de febre”.

A cada dia esse microblog esta provando as suas inúmeras utilidades, tanto com usuários úteis que promovem e divulgam coisas interessantes, como também usuários inúteis, Por exemplo: EU.

A diferença que torna o twitter “mais diferente” é que cada tweet (nome da postagem no twitter) só pode conter no máximo 140 carac.....caracte.............CARACTERES! UFA!!!
Isso deixa muito mais rápidas as informações e opiniões dos usuários, fazendo com que obrigatoriamente as pessoas “pensem” mais para não serem mal interpretadas em um curto espaço para escrever.

Há “várias variedades” de temas e assuntos no twitter, as mais utilizadas são para notícias e informações e para divulgar trabalhos. No entanto, são tantos que ninguém consegue citar todas, nem mesmo Chuck Norris.

Portanto, seria impossível dizer o que acontecerá com o twitter daqui alguns anos, assim como é com vários “sites do momento”, uma hora podem estar no topo (como o rebolation), e em outro momento podem estar TOTALMENTE ACABADO!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA (Risada maléfica).

segunda-feira, 22 de março de 2010

Emilio Ramos

Emilio Ramos...
...20 anos, brasileiro, solteiro, 100 filhos.
Sou o tipo de cara que não tem nada, mas se der uma enchente com certeza eu perco tudo.
Gosto muito de futebol, de mulheres, de tomar chimarrão, de mulheres, de arranhar meu violão, de mulheres, de ler, e principalmente de mulheres.
Tenho alguns ídolos nos quais me espelho muito: Janis Joplin, Jimi Hendrix, Zé Maia, MacGyver, e Chuck Norris, ou seja, gosto de aventuras, vivo a base de sexo, drogas e rock’n roll, e gosto muito de mulheres.
Por incrível que pareça, tenho também um ídolo político: o incrível, inconfundível, festeiro e animado Eduardo Suplicy, o árbitro da câmara dos senadores.
Tive uma experiência de vida muito sofrida. Na minha infância, minha mãe, meus 17 irmãos e eu, vendíamos alho na feira para nos sustentar, e certo dia, meu pai cansado da situação, saiu para comprar cigarros e nunca mais voltou.
Além disso, me transformei em um adulto frustrado, porque eu nunca tirei uma foto em cima de um pônei.
Tenho como certeza absoluta que é muito difícil escrever sobre si mesmo, por isso preferi escrever besteiras.
Por favor, desconsiderem “quase tudo” que está escrito acima.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Renato Alves Araujo

Bem meu nome é Renato, fui Oficial temporário do Exército durante cinco anos, estudar pra mim sempre foi uma dificuldade, fiz técnico em turismo no ensino médio pra fujir de coisas Exatas, e poder fazer várias viagens técnicas com muita festa e badalação, fora as festinhas do 1° de Maio descobrindo os prazeres da adolescência, ê Singular ! bons tempos. Até então aparecer o vestibular, aiiii Fuuuuuu... mas consegui, pra tudo se da um jeito, o Lula não presidente ????
Então percebi uma possibilidade de fazer algo bacana que é o curso de Rádio e Tv, e por favor não aguento mais algumas pessoas que perguntam " mais pra concertar rádio e televisão precisa de faculdade", tentei o curso de direito por dois semestres, achei interessante mas não pra mim. Fiz também um curso de locução, que é muito interessante pra quem pretende ser Radialista. E sei lá, acho que é só, se alguém quiser saber mais deixe um comentário.

terça-feira, 16 de março de 2010

Thiago de Lima Silva

Meu nome é Thiago, tenho 25 anos, pretendo cursar jornalismo... Já que na área comunicação percebi que tudo é legal, a única dúvida é daqui dois anos, irei achar algo mais legal que jornalismo... Enfim, adoro comunicação... Sou uma pessoa muito simples, de fácil convivência, adoro as coisas boas da vida, como viajar, família, futebol, balada, muiééé....kkkk (bonita pelo amor de Deus...kkk, uma pessoa bonita não é só na beleza exterior...)
Apesar de 25 anos, já sei muito bem o que é a vida, vida cheia de ondas... Uma hora você está bem, outra hora nem tanto, só que um ser humano otimista é um ser humano de bem com a vida, um ser humano feliz, de bom caráter e honesto nunca tem a perder com nada... Não tenho tudo que amo (ainda), mas amo tudo que tenho, por isso só peça para Deus pra enfrentar essa longa caminhada que ainda tenho a seguir e torcer para tudo se encaminhar da melhor maneira e agradecer profundamente a Deus por todas as glórias alcançadas até hoje... abraço a todos!

Ricardo Joaquim Santos de Souza

Nome: Ricardo Joaquim Santos de Souza, 20 anos Brasileiro Solteiro
Santo André – SP
Profissão: Agente técnico administrativo
Empresa: SENAC
Faculdade: Jornalismo
Hobby: Praticar esportes em especial capoeira e futebol, fazer pagode até de amanhecer, descobrir coisas novas, e trocar conteúdo.
Atividades Extras: vocal e percussão no grupo de pagode; palestrante dos temas de qualidade de vida e auto-estima.
Qualidades: Empatia, espírito de liderança, humildade.
Pontos de melhoria: hipocondríaco, perfeccionista, senso crítico.
Sonho: Ser feliz e realizado na vida social e profissional.

Rafael Silva Guimarães [Chaves]


Primeiramente bom dia/boa tarde/boa noite pra quem estiver lendo esta postagem. Para esclarecer aos que não sabem, meu apelido é Chaves por que desde 2004 faço cosplay (me visto em eventos) do personagem, e também pelo meu fascínio pela série.
Quando era criança queria fazer mecatrônica, pois gostava de robôs e queria entende-los e monta-los. Mas depois que fui crescendo fui descobrindo que aquela não era minha praia, que me dava bem mesmo era com humanas e não com exatas, nunca fui bem com números, aí com o apoio de muitas pessoas, inclusive professores meus, eles me deram dicas pra seguir a carreira jornalística, onde escolhi fazer na USCS, e estou gostando do curso e me identificando com ele cada dia que passa.
Além do curso de jornalismo que faço, também escrevo letras histórias, poemas, letras de música (quero montar um grupo de EBM), e faço postagens em meu Blog (http://inhiddentruth.blogspot.com/), que fala sobre diversos assuntos de interesse geral.
E para quem quiser manter contato, pedir dicas sobre alguma coisa, ou sei lá o que mais, envie e-mails para: rafaelsguimaraes@hotmail.com

Rafael Augusto

Me chamo Rafael Augusto, sou o unico do grupo (eu acho), que não faz jornalismo, faço RTV, portando , o que menos sabe escrever hehehehe.
Moro em Santo André, sempre morei, não tenho muito o que falar de mim, pois acho que a coisa mais dificil é voce se descrever, gosto de musica feita sem o intuito de vender, musica underground, gosto de filmes bizzarros, surrealistas, e Thrash em geral. E pra quem quiser ter uma noção, ouça minha web radio http://nauseawebradio.listen2myradio.com/ - Aos domingos, das 20 as 22h, quem quiser manda e-mail, criticando, xingando, pedindo som, falando o que quiser, só mandar para : nauseawebradio@gmail.com

sexta-feira, 12 de março de 2010

João Messias THE ROCKER

Descrever nosso perfil é algo complicado, pois falamos muito e sempre acabamos esquecendo alguma coisa, mas vamos lá...
... Me chamo João Messias, tenho 32 anos, estudante do primeiro ano de Jornalismo na USCS, e meu envolvimento co
m textos se deu desde os 14 anos, quando entrei de cabeça no mundo do rock, mas por uma perspectiva diferente, pois o sonho de todos era montar uma banda e ser um rock star (embora em alguns momentos isso tenha passado pela minha cabeça), eu preferi ir para o lado da escrita, e seguramente acredito que tenha feito a melhor escolha!
De 1997 a 2003 editei os fanzines Clepsidra (1997/1999) e Da Pacem Domine (2000/2003), que foram muito bem aceitos no meio do rock/metal, mas devido ao crescimento da internet, houve uma queda de interesse em publicações impressas, o que me levou a encerrar as atividades.Além dos fanzines acima, colaborei com os fanzines Megarock (SP) e Death Frontier Zine (RS)!
De 2004 a 2006 fiquei sem escrever, mas sempre acompanhando a cena do rock através de seus lançamentos e shows de bandas nacionais e internacionais, até que no ano de 2007, desempregado, não havia muito o que se fazer, então voltei a escrever sem compromisso, a princípio comentando a minha coleção de CD'S e DVD'S, o que acabou se transformando num zine e posteriormente um blog, o New Horizons Zine, e com o surgimento do blog, acabaram surgindo convites para outras publicações como a Scypher Magazine, Rede Ultra, Rádio Shock Box e Rock Post.
E apesar de não ganhar dinheiro algum, não há nada mais prazeroso do que conhecer mais a cena musical fazer realmente o que gosta!
Abraços a todos...e seguem os links das publicações que escrevo:
Rede Ultra (Coluna The Rocker): www.redultra.com.br/therocker
Scypher Magazine(Coluna The Race - Entrevistas e Shows): www.scypher.com.br
Radio Shock Box(Entrevistas): www.radioshockbox.com.br
Revista Rock Post(Entrevistas): www.rockpost.com.br

quinta-feira, 11 de março de 2010

Fábio Moreno (pode fazer a piadinha)

Meu nome é Fábio Moreno(deer), tenho 17 anos e estou fazendo o curso com intenção de seguir JORNALISMO(É NÓIS asuahsah). Gosto muito de esportes e principalmente de futebol, assisto qualquer categoria de jogos: de seleções (SÃO PAULO F.C) até jogos de varzia (CORINTHIANS X PALMEIRAS). Como perceberam eu sou são paulino, porém não sou homosexual (suahsuashuahushahsh). Gosto muito de comédia e humor tambem (deu pra notar né), Mas não sou muito bom nesta bagaça (deu pra notar né).
Enfim, um resumão da minha pessoa pro pessoal entender um pouco quem eu sou.

Para mais informações, ligue 0800......deixa queto...MELHOR PERGUNTAR PRA MIM MESMO...

Ahh... e tem meu BLOG também, apesar de estar com teia de aranha: http://fabio.moreno.zip.net

OBRIGADO!

Postado por Fábio Moreno ás 16:05 (Peraí, to pensando...aé! isso mesmo: ás 4:05, SEM HORÁRIO DE VERÃO...aushuaSHUAshaUS)

quarta-feira, 3 de março de 2010

O Que São Redes Sociais?



Baseado na discussão em grupo na última aula, chegamos a conclusão que Redes Sociais são toda a forma de interação entre as pessoas mediante um facilitador, ou canal.
Facilitador ou canal, pode ser algo físico como virtual, que permite que as pessoas se encontrem e se interajam.
Exemplos: Através de sites de relacionamento como Orkut e Facebook ou mesmo num encontro de amigos num shopping, etc.
E essa forma de interação independe de ser ativa ou passiva, ou seja tanto faz algumas pessoas falarem muito ou pouco, desde que todas tenham os mesmos direitos, sem graus hierárquicos.